Água começa a ser negociada em contratos futuros na bolsa de Nova Iorque

Água começa a ser negociada em contratos futuros na bolsa de Nova IorqueDe acordo com a agência financeira, a negociação salienta as preocupações de que a água possa ficar escassa.

img
#Água POR ITALO 03 DE FEVEREIRO DE 2021

A água começou a ser negociada como recurso (commodity) em contratos futuros na bolsa de Nova Iorque, à semelhança do que já acontece com o petróleo ou o ouro, mas sem poder ser fisicamente transacionada, segundo a Bloomberg.

De acordo com a agência financeira, a negociação salienta as preocupações de que o recurso natural que suporta a vida pode ficar escasso em várias partes do mundo.

Agricultores, hedge funds (fundos especulativos) e municípios poderão apostar contra ou a favor da escassez da água a partir desta segunda-feira, já que o Grupo CME lançou contratos ligados à indústria de cerca de 1,1 mil milhões de dólares (cerca de 906 milhões de euros) do mercado de água da Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo o Grupo CME, os contratos futuros (futures) ajudarão os utilizadores da água a gerir o risco e a alinhar melhor a oferta e a procura, refere a agência Bloomberg.

Os futures da água, os primeiros de sempre nos Estados Unidos, foram anunciados em setembro, altura em que os incêndios florestais assolaram a costa oeste dos Estados Unidos, onde se situa a Califórnia.

Crédito: https://saneamentobasico.com.br/

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito