O CGIRS-VJ, CGIRS-RMS e ARCE foram a Brasília para discutir, juntamente com representantes do MMA.

img
#MeioAmbiente POR HIHARA 20 DE AGOSTO DE 2018
Ontem (20/08/2018), o CGIRS-VJ, CGIRS-RMS e ARCE foram a Brasília para discutir, juntamente com representantes do Ministério do Meio Ambiente, o acordo setorial em prol da logística reversa, envolvendo o Poder Público e a iniciativa privada.

As regiões Norte e Nordeste do País são as regiões prioritárias para serem contempladas nessa fase. De acordo com os representantes do Ministério de Meio Ambiente, há previsão de aporte de recursos para essas duas áreas, desde que as cidades atinjam determinados critérios para esse fim

Dessa feita, durante a oportunidade, foi apresentado o modelo de consorciamento realizado e solicitado para que o Ministério possa incluir esse tipo de arranjo dentre os possíveis beneficiários para execução e implantação da logística reversa no Ceará.

Após a reunião, os representantes dos Consórcios form conhecer o sistema de monitoramento do Sistema de Limpeza Urbana (SLU), onde ficou evidente o uso da Tecnologia da Informação.

Lá, os resíduos são monitorados em todas as etapas: geração, coleta, transporte e disposição final.

São exigidos planos de gerenciamento de resíduos sólidos dos grandes geradores e os veículos utilizados são licenciados pelo órgão ambiental, para o desenvolvimento deste fim, evitando, pois, o livre trânsito.

São exemplos que devem ser conhecidos e podem ser adaptados à realidade da região consorciada.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito