#MeioAmbiente POR VANGERRE 11 DE ABRIL DE 2018
Hoje, o CGIRS-VJ, CGIRS-RMS, Arce e SCidades estiveram conhecendo a experiência do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, conhecendo os equipamento e modelo de gestão utilizado pelo CIMVI, em Timbó-SC, consórcio em execução desde 1998.

Foi explanado o caráter multifinalitário do consórcio, onde licenciamento ambiental e compras compartilhadas, por exemplo são atividades que podem ser executadas por este Consórcio.

Na oportunidade, o Prefeito de Pomerode relatou a experiência de coleta seletiva realizada em seu município, iniciada em 2003.

Em Pomerode, cada domicílio recebe uma sacola para que o material reciclável seja segregado Dessa forma, o município consegue evitar que cerca de 28% de seu material seja aterrado.

Salienta-se que o Prefeito abordou a necessidade das campanhas educativas nas escolas.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?