A diretora do departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de Limoeiro do Norte.

#Gestão 29 DE MAIO DE 2018
"A diretora do departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Karisia Mara, acompanhada do Secretário Executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - Vale do Jaguaribe (CGIRS-VJ), Vangerre Maia, foram recebidos na manhã da ultima terça-feira (29) pelo presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará - Nutec, Francisco Magalhães. A finalidade da visita foi aproximar as duas instituições para viabilizar parcerias no âmbito da gestão ambiental.

Magalhães explicou como funciona o sistema fotovoltaico desenvolvido pelo Nutec para aplicações em áreas de aterros sanitários encerrados, além de apresentar o projeto de compostagem. Na ocasião, ele ainda destacou que a Instituição busca fortalecer suas ações desenvolvendo projetos que possibilitam melhorar as condições ambientais do Estado.

Carlos Maia ratificou que é preciso rever o modelo atual de recolhimento dos resíduos e transportá-los aos aterros sanitários e a importância de construir uma parceria na área de gestão ambiental: "Temos que pensar como convencer a população a fazer reciclagem em casa. Precisamos nos adequar às novas leis globais para preservar o meio ambiente", ressaltou.

O encontro contou ainda com a participação do gerente do Núcleo de Química - Nuqui, Jackson Malveira, o coordenador do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes - Larse, Ari Clecius e a diretora técnica de Inovação Tecnológica do Nutec, Ieda Montenegro.''